Quem tem tatuagem pode fazer depilação a laser?

Quem tem tatuagem pode fazer depilação a laser? Essa é uma dúvida muito comum para quem procura esse método tão eficaz de eliminar os pelos.

A depilação a laser pode ser uma grande aliada para quem gosta de tatuagens. É importante que a área a ser tatuada não tenha pelos enquanto a tatuagem é feita, dessa forma diminuindo a chance de erros. Além disso, após concluída, o desenho fica mais evidente quando a região está sem pelos.

Não existe problema algum em fazer depilação a laser antes de fazer a tatuagem.

Porém, existem restrições sobre depilar áreas tatuadas, devido ao funcionamento do laser. O laser utilizado nesse tratamento tem um comprimento de onda preciso, para atingir o pigmento presente no pelo para ser eliminado. Com isso o disparo de luz emitido atinge não apenas os pelos, mas a tinta da tatuagem, podendo provocar queimaduras, desbotamento do desenho e remoção da cor da tatuagem.

Ao depilarmos a laser alguma área com tatuagem, o mais importante é a região do desenho tatuado estar completamente isolada para evitar o contato com o laser sem prejudicar a tatuagem.

Para concluir, é por essa razão que aconselhamos o tratamento de depilação a laser antes de fazer uma tatuagem na região.