Impacto meio ambiente

Depilação e o impacto no meio ambiente

Se você é o tipo de pessoa que se preocupa com o meio ambiente e com a saúde da sua pele, estão esse post é pra você! Acima de tudo a forma como você se depila, impacta no meio ambiente!

Cera, lâmina, creme depilatório, máquina depilatória … Além de poluentes, são péssimos para nossa saúde.

Cera

A cera é feita de parafina e resina. A parafina tem 95% de sua composição em petroquímicos e, portanto, pode ser considerada tóxica. Pensa no impacto dessas substâncias em contato com a sua pele? E no meio ambiente? Da mesma forma, isso também vale para aquele papelzinho comum que fica todo sujo de cera e outras técnicas, ele é um rejeito e também tem as mesmas toxinas…

Lâmina

Você sabia que, o barbeador de plástico depois de descartado, fica por aqui durante 400 anos prejudicando o ecossistema local? Não são recicláveis porque misturam 2 materiais (plástico e metal da lâmina) nem a gente nem a coleta seletiva separa pra ser descartado corretamente.

Máquina depilatória

É um método muito dolorido, além disso, depois de usar por muito tempo é preciso pensar na forma correta de descarte. Em sua composição tem aço, plástico e muitas vezes pilhas, impactando diretamente o meio ambiente.

Cremes depilatórios

Sua fórmula é muito química, como resultado pode prejudicar a saúde de sua pele, também impacta no meio ambiente. Todos esses ingredientes tóxicos vão direto para água e demoram séculos para se decompor, e até lá contaminam todos nossos ecossistemas marinhos.

Depilação a laser

É considerado um método sustentável! E acima de tudo o equipamento utilizado para a eliminação dos pelos não gera poluentes. Durante as sessões, a quantidade de descartáveis utilizados para a higiene é mínima. Em conclusão, é um procedimento, rápido, seguro e eficaz

Agora que você já sabe que tal parar de gerar resíduos!

E optar pela Depilação a Laser.

Como resultado: sua saúde, sua pele e o meio ambiente agradecem.

<3