5 motivos para você fazer Depilação a Laser?

Cada vez mais pessoas fazem o tratamento de depilação a laser, mas nem todos sabem como essa técnica funciona.

Depilação a laser é um método de redução permanente de pelos capaz de oferecer até 90% de resultado. Para conseguir isso, um raio concentrado de luz (laser) é disparado no pelo e o pigmento presente no pelo chamado melanina absorve essa luz. Ao absorver a luz, ele serve como condutor para essa energia chegar até o folículo. A concentração de melanina no folículo faz com que a energia chegue até ele e o danifique, retardando o crescimento dos pelos no futuro.

Os resultados ideais para a maioria das pessoas é conseguido utilizando lasers tipo médico, com a redução permanente de pelos. Clínicas de estética especializadas em depilação a laser como a SkinPlanet se utilizam de lasers de diversos tipos, cada um adequado a um tipo de pele diferente.

1. Tratamento para pelos encravados
Devido à forma como funciona, o laser pode evitar e tratar pelos encravados.

2. Método seguro
A depilação a laser é uma técnica muito segura, desde que seja realizada por especialistas qualificados e treinados em uma clínica respeitável. Lasers são muito precisos, não causam queimadura pois alvejam seletivamente a melanina escura no pelo, deixando a pele ao redor intacta, mesmo em tipos de pele mais escuras.

3. Resultado rápido e duradouro
A depilação a laser é um tratamento rápido com a redução permanente do pelo em comparação com outros métodos, muito mais demorados. Depois do tratamento os resultados são pele macia e suave, em diversas áreas do corpo, ao contrário dos pelos espetados de um a dois dias após a raspagem.

4. Aumento de autoconfiança
A depilação a laser não só oferece benefícios estéticos, mas também benefícios emocionais e psicológicos. Alguns homens com receio de mostrar as suas costas peludas, recuperam a sua confiança com a depilação a laser. As mulheres com condições hormonais normais e controladas, que causa crescimento excessivo do pelo, usam o laser para ajudar a administrar o efeito hirsuto de sua condição, ajudando-as a se sentir femininas novamente.

5. Sessões são rápidas
O laser pode tratar muitos pelos de uma só vez e o pulso é uma fração de segundo. É muito rápido. Pequenas áreas podem ser tratadas em minutos e grandes áreas, como a perna e as costas inteiras, em até uma hora.