Como prevenir vasos e microvasos

Vasos e Microvasos

Pequenas coagulações e filamentos arroxeados na pele são chamados de vasos e varizes. A sua remoção é feita principalmente para fins estéticos, porém
uma alteração pode significar um problema mais sério de circulação, provocando inchaço e dor.

Saiba quais exercícios previnem as varizes

Todos os tipos de atividades físicas são benéficas, no entanto, para ter melhores resultados no tratamento e prevenção das varizes é preciso apenas ter atenção aos resultados e escolher a melhor opção.

São recomendados os exercícios aeróbicos e evitados aqueles que precisam de grande explosão muscular. Exercícios como caminhada, bicicleta e natação previnem e apresentam melhora das varizes por conta do trabalho da panturrilha, que é o “motor” da circulação das pernas.

Já os exercícios de força, como levantamento de peso e musculação, que aumentam a pressão dentro da cavidade abdominal e exigem prender a respiração podem apresentar uma piora para quem ja tem e para quem tem predisposição ao problema.

O sedentarismo é um fator que aumenta as chances da aparição de vasos e microvasos (varizes), sendo que pessoas que ficam muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, apresentam uma maior possibilidade de ter o problema, então o importante é o movimento, manter as penas em movimento, levantar- se a cada uma ou duas horas para movimentar os músculos é uma boa alternativa para quem não tem tanto tempo para exercícios.