A depilação a laser é apropriada para a pele negra?

 

Sim! A prática da depilação a laser tem se difundido cada vez mais, sendo utilizada nos dias atuais tanto por mulheres como por homens.

A Depilação

A depilação a laser na pele negra, pode ser realizada sem o risco de queimaduras, quando utiliza-se para o tratamento equipamentos como: laser de ALEXANDRITE ou o laser de ND:YAG , pois eles mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do pelo, e distribui pouco calor na superfície da pele, preservando a melanina. Além disso, estes equipamentos de laser possuem um sistema de segurança em que a superfície de contato com a pele é resfriada, diminuindo o risco de queimaduras.

Como a pele negra têm um maior risco de sofrer com a foliculite, que são os pelos encravados, a depilação a laser é, neste caso, particularmente indicada como forma de prevenção às manchas escuras e às cicatrizes que podem surgir como resultado da foliculite. Além disso, este tratamento elimina até 95% dos pelos indesejados durante o tratamento completo, necessitando geralmente de 1 sessão de manutenção a cada ano.

Tratamento

Para realizar a depilação à laser, é importante:

  • Não ter feito depilação com cera a menos de 20 dias, depilar somente com lâmina;
  • Não usar tratamentos com ácidos na pele cerca de 10 dias antes do tratamento;
  • Aplicar filtro solar diariamente na região depilada;
  • Se formar casquinhas no local tratado, nunca as remover, deixando-as sair naturalmente.

Quantas sessões fazer de depilação a laser para pele negra?
O número de sessões a fazer pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado realizar de 5 a 8 sessões por área.

 

 

Author Info

admin

No Comments

Comments are closed.