Foliculite tem tratamento.

Laser contra a Foliculite

Laser é o procedimento mais eficaz para o tratamento de foliculite e pelos encravados.

A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos por bactérias que normalmente se encontram na pele que atinge tanto homens quanto mulheres. O excesso de umidade, suor, alguma lesão na pele como nos métodos depilatórios com cera ou lâmina, e até o atrito das roupas pode desencadear o problema. É comum também o surgimento da pseudofoliculite, ou seja, o pelo que encrava quando é raspado, depilado ou arrancado, sendo mais propício o aparecimento em áreas que sofrem com ação de lâmina com frequência. Isso faz com que os pelos não cresçam da forma correta, ficando presos dentro dos folículos e causando uma inflamação crônica.
Foliculite é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres em diferentes áreas do corpo.
Em geral, a depilação a laser é a forma mais utilizada e a mais eficaz para tratar o problema. O laser elimina a maior parte dos pelos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas inflamatórios. No procedimento, o aparelho tem sua intensidade de luz regulada para destruir o pelo dentro do bulbo capilar, removendo todo o pelo. A energia emitida retarda a capacidade do folículo de produzir um novo fio, de forma que os pelos passam a crescer mais lentamente e em menor quantidade.
O laser tem um efeito excelente desde o início das aplicações, deixando os pacientes satisfeitos com o tratamento, pois mesmo com a pequena diminuição de pelos nas primeiras sessões, a redução inflamatória já é satisfatória. WhatsApp Image 2017-05-10 at 21.41.42
Antes e depois da primeira sessão.
Apesar de que o uso constante da lâmina de barbear acabe agravando o problema, em alguns casos a Skin Planet pede que os pelos sejam raspados de 48h a 24h antes do processo, dependendo do crescimento do pelo, já que o laser trata o problema sem agredir a pele, impedindo que se forme nova foliculite.
Não deixe sua pele chegar em um estado preocupante de foliculite, as vezes uma inflamação pequena torna-se maior se você não der atenção a isso.   Pseudofolliculitis_Barbae WhatsApp Image 2017-05-10 at 21.41.43
O tratamento pode ser feito tanto em peles claras quanto em peles negras e bronzeadas, porém com um laser específico para cada pele: o GentleLase e o GentleYAG, que só a Skin Planet oferece. Para agendar sua avaliação gratuita com uma de nossas profissionais CLIQUE AQUI.  

Author Info

admin

Indicações

No Comments

Comments are closed.